México

Santos e Cruzeiro ganham em casa na Libertadores

Santos e Cruzeiro se deram bem no jogos desta terça-feira pela Libertadores. Na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Chivas por 1 a 0. Também em casa, a Raposa venceu o Caracas por 3 a 0. As duas equipes brasileiras assumiram a liderança de suas chaves. A LDU também triunfou ao bater o Libertad por 2 a 0

Pelo grupo 6, o Santos encarou o Chivas, considerado como um dos favoritos a se classificar para as oitavas-de-final. Logo aos três minutos de jogo, o Peixe balançou as redes, mas o lance foi anulado. Kléber Pereira desviou de cabeça e Domingos, impedido, marcou.

O gol da vitória santista saiu aos 22. Molina ficou com a bola, avançou e, com um belo chute de fora da área, garantiu a vitória para os donos da casa. O time mexicano assustou, mas não conseguiu igualar. O Santos foi a quatro pontos, contra três do Chivas. Cúcuta (dois) e San José (um) completam a chave.

No Mineirão, pelo grupo 1, o Cruzeiro não deu moleza ao Caracas e derrotou o rival por 3 a 0. A equipe venezuelana havia vencido seus dois jogos na Libertadores. Aos nove minutos, Wagner lançou Guilherme, sozinho, tocar na saída do goleiro Rosales. Ramires, aos 28, recebeu passe de Marcelo Moreno e ampliou. Ele segue como artilheiro da Libertadores, com cinco gols.

A Raposa fechou o placar na segunda etapa. Marcelo Moreno dominou uma bola lançada por Charles, livrou-se do marcador, driblou o goleiro e tocou para as redes aos 19 minutos. O Cruzeiro chegou aos sete pontos, um a mais do que o Caracas. San Lorenzo (um) e Real Potosi (zero) têm um jogo a menos.

No grupo 8, o mesmo do Fluminense, a LDU assumiu a liderança de forma provisória ao vencer o Libertad por 2 a 0. Em casa, a equipe equatoriana conquistou a vitória mesmo com um jogador a menos durante metade da partida. Vera foi expulso ainda no primeiro tempo, mas isso não atrapalhou o desempenho dos anfitriões.

Na etapa final, a LDU abriu o placar aos 26 minutos com um golaço de Urrutia, que acertou um chute no ângulo. Guerrón, em jogada individual, definiu o resultado aos 37. O time equatoriano foi a quatro pontos, enquanto o Libertad segue na lanterna com duas derrotas. Arsenal (três) e Fluminense (um) estão com uma partida a menos.

Veja os resultados dos jogos desta terça-feira pela Libertadores:

Grupo 1
Cruzeiro 3×0 Caracas

Grupo 6
Santos 1×0 Chivas

Grupo 8
LDU 2×0 Libertad

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo