México

River Plate-URU confirma vantagem e elimina Blooming

Após a confusão que envolveu o primeiro confronto entre o River Plate e o Blooming, os uruguaios confirmaram o favoritismo, e derrotaram por 2 a 1 os bolivianos. No Centenário, em Montevidéu, a equipe da casa conquistou a vitória para avançar às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, quando irão enfrentar o Vitória.

Os alvirrubros já tinham a vantagem do placar de 3 a 0 do jogo de ida. Devido à invasão de um torcedor do Blooming, que agrediu jogador do River, o time boliviano foi punido com a diferença de gols.

A equipe da casa abriu o placar aos 35 minutos, com Córdoba, que aproveitou uma sobra de fora da área e concluiu para as redes. Seis minutos depois, os visitantes reagiram, com empate de Chávez. O Blooming, porém, precisaria de muito mais para tentar se classificar, e sua derrota foi decretada um minuto depois, com Montelongo, que aproveitou uma falha grosseira do goleiro boliviano para anotar mais um.

Emelec supera Zamora e avança

No Equador, o Emelec assegurou a sua vaga nas oitavas ao superar o Zamora-VEN, com o placar de 2 a 1. O time da casa já havia vencido o jogo anterior por 1 a 0, e confirmou a vantagem na partida de quinta-feira, em Guayaquil.

Os equatorianos aguardam o resultado do confronto entre Atlético-PR e Botafogo, que será decidido dia 16 de setembro.

Os visitantes saíram na frente, com gol de Giovanni Pérez aos 25 minutos, dando esperança para o Zamora. Porém, o Emelec reagiu e retomou a vantagem, aos 26 do segundo tempo, com Mendoza. Aos 44, o argentino Peirone fechou o placar para o time da casa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo