México

Real Salt Lake vence e assume liderança na LC da Concacaf

Os norte-americanos do Real Salt Lake foram ao Panamá e venceram o Árabe Unido por 3 a 2 pela Liga dos Campeões da Concacaf. O resultado levou o time à liderança do Grupo A da competição.

Jogando no estádio Rommel Fernandez, o Árabe Unido abriu o placar log a dois minutos de partida, com Williams Aguilar. O atacante Will Johnson, aos dez, empatou o jogo para o Real Salt Lake.

Aos 36 minutos, o Real Salt Lake passou à frente com Alvaro Saborío e ainda fez 3 a 1 no primeiro tempo com outro gol de Will Johnson, aos 42. No segundo tempo, aos seis minutos, o Árabe Unido diminuiu com um gol de pênalti Mario Sergio Angulo.

A vitória dá ao Real Salt Lake a liderança do Grupo A da competição, com nove pontos, dois à frente do Cruz Azul, vice-líder. Toronto, com quatro, e Árabe Unido, com três, completam o grupo.

Pelo Grupo C, o Monterrey venceu o Seattle Sounders por 3 a 2 em casa e manteve a campanha perfeita, com quatro vitórias em quatro jogos. O Sounders tem campanha inversa: são quatro derrotas em quatro jogos.

Os norte-americanos pareciam que iam mudar a escrita das três derrotas nos primeiros três jogos. Sérgio Perez, aos 28 minutos, marcou um gol contra e colocou o Sounders em vantagem. Aos 44, Michael Fucito ampliou para 2 a 0.

Os mexicanos pareciam que teriam que engoliar uma derrota em casa, quando, aos 29 minutos do segundo tempo, veio um início de reação. O atacante Aldo De Nigris marcou e diminuiu a vantagem. Um minuto depois, Humberto Suazo marcou o gol de empate. Empolgado o Monterrey precisou só de mais três minutos para virar o jogo: Luis Ernesto Pérez bateu pênalti para marcar 3 a 2.

Na outra partida pelo mesmo grupo, o Marathón, de Honduras, recebeu o Saprissa, da Costa Rica, e venceu por 2 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Mario Berríos, aos quatro minutos, marcou 1 a 0 Marathón. Esteban Sirias, contra, marcou o segundo do time da casa aos 19 minutos. Jairo Orrieta Ovando diminuiu para o Saprissa.

O Saprissa é o segundo colocado com seis pontos, agora empatado com o Marathón, com o mesmo número de pontos, mas atrás nos critérios de desempate.

Pelo Grupo D, FAS, de El Salvador, recebeu o Puerto Rico Islanders, de Porto Rico, e não saiu de um empate por 0 a 0. Os salvadorenhos continuam na lanterna do grupo, com dois pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo