LibertadoresMéxico

Rafa Márquez acerta com León e disputará a Libertadores

Horas depois de rescindir seu contrato com o New York Red Bulls, Rafa Márquez já teve seu destino selado. O meio-campista foi anunciado pelo presidente Jesus Martínez Junior como novo reforço do León. O clube está classificado para a disputa da próxima Copa Libertadores, entrando na fase preliminar.

Aos 33 anos, Márquez chegou a um consenso com a diretoria dos Red Bulls para o término de seu vínculo. “A decisão foi feita levando em conta os interesses de ambas as partes envolvidas. Queremos agradecer por seus serviços e desejar sorte para a sequência de sua carreira”, disse Andy Roxburgh, diretor esportivo da equipe.

Desde agosto de 2010 no clube americano, Rafa Márquez somou 44 partidas e um gol na Major League Soccer. O veterano não defende um clube mexicano desde 1999, quando deixou o Atlas, onde iniciou a carreira. Já no futebol europeu, o meio-campista passou por Monaco e Barcelona, com o qual conquistou duas Ligas dos Campeões.

Terceiro colocado no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o León caiu nas semifinais da competição, eliminado pelo Tijuana. Além de Rafa Márquez, outro reforço recente de La Fiera foi o atacante Nery Castillo, com passagens por Olympiacos, Shakhtar Donetsk e Manchester City.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo