México

Puerto Rico Islanders surpreende e marca 2 a 0 na semifinal

Pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, o Puerto Rico Islanders venceu por 2 a 0 o Cruz Azul nesta terça-feira, e garantiu boa vantagem para o jogo de volta, no México.

O Puerto Rico é o primeiro time do Caribe a chegar nesta etapa do torneio em 14 anos, e está buscando ser o primeiro da região a levar o título desde o Defense Force, de Trindad e Tobago, campeão em 1985. A vitória na partida de ida foi um bom começo, pois já anotou dois gols de vantagem contra o time que conquistou oito títulos da LC.

Nicholas Addlery, jamaicano de 27 anos, marcou seu terceiro gol seguido vestindo a camisa da equipe. Ex-jogador do D.C. United, do Major League Soccer, transferiu-se para o time caribenha em fevereiro deste ano, e anotou um gol por partida das quartas-de-final, em que o Puerto Rico eliminou o Marathon de Honduras.

Com menos de 14 mil espectadores no Estadio Juán Román Loubriel, os donos da casa abriram o placar logo no quarto minuto, com Sandy Gbandi. O jogador converteu um cruzamento Joshua Hansen na entrada da área.

O responsável pelo primeiro gol também participou do segundo, aos 37 minutos: fazendo um passe para Addlery, que o novo “herói” acertou de primeira um chute para as redes, sem chances para o goleiro Alfonso Blanco.

O Cruz Azul, que eliminou os rivais locais Pumas nas quartas-de-final, passa por uma má fase no Torneio Clausura, tendo perdido os últimos jogos, caindo para 12º, dos 18 times que disputam. Apesar dos resultados ruins em solo nacional, o Cruz Azul manteve mais posse de bola e teve diversas chances de marcar na partida, com cinco escanteios no primeiro tempo. Porém, o goleiro do Islanders, Bill Gaudette, que foi considerado um dos principais responsáveis pela classificação do time, impediu diversas jogadas e foi peça importante para que os donos da casa segurasse a vantagem de dois gols.

A equipe mexicana perdeu seu importante atacante Paulo Zeballos aos 27 minutos da primeira etapa, e ficaram em grande desvantagem. Além do mais, os portirriquenhos ainda não começaram a temporada nacional, e estão mais descansados que os mexicanos, que tentam conciliar a LC ao Clausura.

Os Cementeros, que venceram quatro dos cinco partidas em casa, e empataram a outra, nesta edição da LC, receberão os adversários pelo jogo de volta da semi no Estadio Azul, na Cidade do México, em abril.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo