México

Presidente da federação uruguaia anuncia renúncia

Mal encerrada a crise após a greve dos jogadores, na semana passada, o futebol uruguaio entrou em nova turbulência. Nesta quarta, em reunião com a diretoria da federação de futebol do país, o presidente da entidade, Jose Luis Corbo, anunciou sua renúncia. O fato já começara a circular na imprensa do país ainda na noite desta terça.

Segundo a carta de renúncia que entregou, Corbo disse que “chegou o dia em que outros códigos, não sei se melhores ou piores, mas muito diferentes dos meus, se impuseram definitivamente para continuar constituindo o suporte da AUF”. O dirigente ainda continuou, alertando: “Não estou disposto a ser participante de novas turbulências. Embora eu esteja convencido de que, mais cedo ou mais tarde, as modificações e transformações constituíram um avanço histórico e significativo para um melhor desempenho e desenvolvimento da AUF, me antecipo a deixar o lugar para que outros, seguramente mais aptos e idôneos, possam acolher com maior receptividade os novos códigos.”

A diretoria da federação ainda tentou dissuadir Corbo da renúncia, sem sucesso. A gestão foi marcada por problemas de relacionamento entre a federação e alguns clubes, que faziam acusações de favorecimento a equipes como Nacional e Peñarol e se uniram para formar uma assembleia de clubes. A assembleia se reunirá para decidir quais os próximos passos após a renúncia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo