México

Peru surpreende com vitória, e complica situação do Uruguai

O favoritismo não prevaleceu neste sábado, nas primeiras partidas da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A Colômbia superou em casa o Equador, por 2 a 0, enquanto o lanterna Peru surpreendentemente derrotou o Uruguai por 1 a 0.

Com o resultado, os colombianos tomam a posição dos adversários, assumindo a quinta posição – que dá a chance de disputa da repescagem  – com 20 pontos. Já os peruanos, que estão matematicamente fora do Mundial, chegam aos 10 pontos em sua segunda vitória em 15 jogos, mas não deixam a lanterna. Quem se complicou foi o Uruguai, que, antes entre os quatro primeiros, caiu para a sétima posição, e agora terá dificuldades em alcançar os rivais.

O gol que tirou o Peru de uma péssima fase foi de Hernán Rengifo, penas aos 41 do segundo tempo. Os uruguaios tiveram Godin expulso no minuto final, para complicar o próximo desafio contra a Colômbia.

A atual quinta colocada conseguiu respirar no final da partida, com direito a gol nos acréscimos. O Equador jogava com 10 em campo desde os cinco minutos do segundo tempo, após expulsão de Palacios. Porém, os colombianos só converteram isso em vantagem no placar aos 37, com gol de Martínez. Gutiérrez ainda ampliou aos 47, e selou a importante vitória do time da casa.

O revés dos adversários deixa o Brasil quase garantido na Copa. Caso vença a Argentina na noite deste sábado, a Seleção Brasileira já terá assegurado sua participação na África do Sul em 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo