México

Peru está suspenso pela Fifa, anuncia Conmebol

A federação peruana (FPF) foi suspensa pela Fifa das competições internacionais, anunciou nesta segunda-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A punição, imposta por causa de interferência governamental no futebol do país, tem como conseqüência imediata a ausência dos times peruanos no sorteio da Copa Libertadores da América, nesta terça.

O Instituto Peruano de Esportes (IPD), órgão do governo, afirma não reconhecer Manuel Burga como legítimo presidente da FPF, alegando que sua eleição, em outubro de 2007, foi irregular. O impasse já custou ao Peru o direito de sediar o Sul-Americano sub-20 de 2009, transferido para a Venezuela.

O comitê executivo da Fifa discutirá a situação do Peru em sua próxima reunião, em dezembro. Até lá, a federação permanecerá suspensa. No sorteio da Libertadores, ficarão espaços em branco onde deveriam estar os times do país. A Conmebol não deu informações sobre possíveis substitutos, mas manifesta confiança em uma solução breve para que os peruanos participem.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo