México

Palmeiras vence Sport na Ilha do Retiro e respira

Apesar da pressão da torcida de Recife e da necessidade da vitória, o Palmeiras derrotou por 2 a 0 o Sport, na noite de quarta-feira, e marcou seus primeiros três pontos na Copa Libertadores da América. Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sobe para terceiro, empatado em pontos com a LDU Quito, enquanto Colo Colo-CHI está no topo, com seis, e o Sport em segundo, com a mesma pontuação.

O estádio da Ilha do Retiro contava com forte apoio da torcida. Porém, ao primeiro gol dos visitantes (23 minutos), em que Maurício Ramos completou cruzamento, mas Keirrison empurrou a bola – quando está já tinha passado pela linha, dentro do gol, levando o mérito – a arquibancada recifense se calou. Só se ouvia o grito dos pouco mais de dois mil torcedores da equipe paulista.

Em ótima atuação, Marcos salvou diversas vezes os palmeirenses, e garantiu que o time saísse de campo sem tomar vazar. Diego Souza também brilhou, e fez por merecer o segundo do Verdão: aos 27 do segundo tempo, o meia tocou por cima do goleiro do Sport, e o cobriu, selando um placar foinalmente satisfatório para o Palmeiras na Libertadores.

Grupo 5

Apesar da liderança na chave, o Cruzeiro não garantiu a classificação para as oitavas-de-final, após ser goleado por 4 a 0 pelo Estudiantes, em La Plata, na noite de quarta-feira. Os donos da casa conseguiram superar o placar do primeiro duelo entre as equipes, quando Cruzeiro marcou 3 a 0 no Mineirão.

O Cruzeiro manteve os 10 pontos, enquanto os argentinos se aproximaram, somando nove. O Deportivo Quito tem cinco, e, completando o grupo, o Universidad de Sucre-BOL, com apenas um.

Os gols foram de Véron, aos 5 minutos iniciais, Gastón Fernandez, aos 32. Sánchez Prette, completou o placar com dois gols no segundo tempo.

Grupo 7

A Universidad de Chile não tomou conhecimento do Boyacá Chicó na terça-feira, e venceu a equipe boliviana, em casa, com o placar de 3 a 0. O Grêmio lidera o grupo, com dez pontos, enquanto os chilenos estão em segundo, com sete, a duas rodadas do fim da fase de grupos. O Boyacá permanece com seis pontos, em terceiro, e o Auroa já está eliminado, com nenhum ponto.

Os gols foram marcados por Hernandez, aos 21 do primeiro tempo, Oliveira, aos 3 da segunda etapa, e Cuevas, no minuto final.

Grupo 8

O argentino San Lorenzo-ARG perdeu novamente, por 2 a 0, fora de casa, do San Luis-MEX, e viu suas chances de se classificar encerradas. Com a derrota, a equipe argentina caiu para a lanterna, com três pontos, tendo sido ultrapassada pelo próprio San Luis, agora com cinco. O Libertad-PAR é líder absoluto da chave, e já está virtualmente classificado, com 100% de aporveitamento, 12 pontos em quatro jogos. O Universitário-PER completa o grupo, com oito pontos, na vice-liderança.

O San Luis abriu o placar, no final do primeiro tempo, com Palácios. O resultado se confirmou aos 21 do segundo tempo, com gol de Reyes, para a alegria dos mexicanos, que ainda podem ultrapassar os peruanos e pegar uma vaga.

Veja os jogos de quarta-feira pela Libertadores:

Sport 0x1 Palmeiras (Grupo 1)
Estudiantes 4×0 Cruzeiro (URU) (Grupo 5)
U. de Chile 3×0 Boyacá Chicó (Grupo 7)
San Luis 2×0 San Lorenzo (Grupo 8)

Clique aqui e confira classificação e tabela da Libertadores

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo