México

Pachuca garante vaga em decisão da Interliga

O Pachuca derrotou o Toluca por 1 a 0 nesta segunda-feira, em Houston, e garantiu vaga em uma das finais da Interliga, competição disputada nos Estados Unidos que define dois classificados mexicanos para a Copa Libertadores. Edgar Benítez, que começou no banco de reservas, marcou o gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo, levando os Tuzos a 6 pontos em dois jogos no grupo A.

O atual bicampeão da Concacaf havia goleado o Tecos por 4 a 0 na estréia. O Tecos se reabilitou na segunda rodada com vitória por 1 a 0 sobre o Morelia, assumindo a vice-liderança com 3 pontos. Morelia e Toluca têm 1 ponto cada. Na última rodada, quinta-feira, o Pachuca enfrenta o Morelia, enquanto o Toluca pega o Tecos.

Os dois primeiros colocados avançam para as finais contra os dois melhores do grupo B, que terá jogos nesta terça, em Dallas: América x Tigres e Chivas x Atlas. Os quatro times têm 1 ponto ganho, após empates na primeira rodada.

Os vencedores das finais garantem as vagas na Libertadores. Entre eles, o time de melhor campanha vai diretamente para a fase de grupos da competição sul-americana, enquanto o outro tem de passar pela fase preliminar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo