México

Pachuca é bicampeão da Concacaf

Uma vitória em casa e sem grandes sustos deu ao Pachuca o segundo título consecutivo da Copa dos Campeões da Concacaf. Na última quarta, o time mexicano fez 2 a 1 no Saprissa e, com o 1 a 1 do jogo de ida, conquistou o troféu e a vaga das Américas Central e do Norte no Mundial de Clubes em dezembro.

Precisando da vitória e contando com o apoio da torcida, os Tuzos tomaram a iniciativa desde o início da partida. Uma estratégia bem sucedida. Logo aos 3 minutos de jogo, Christian Giménez abriu o marcador em um chute de fora da área.

Mesmo depois do gol, os mexicanos continuaram melhores em campo e seguiram criando oportunidades. Ainda assim, o segundo tento demorou a aparecer. Aos 9 minutos do segundo tempo, Rey completou de cabeça um cruzamento de Manzur.

A partir daí, o Pachuca passou a administrar a vantagem, enquanto que os costarriquenhos tentavam a recuperação no desespero. Conseguiram reduzir a diferença com um gol de Arrieta, mas já era o último minuto de partida e não houve tempo para buscar o empate.

É o terceiro título continental do Pachuca, clube mais antigo do México. Além de 2007, os Tuzos haviam conquistado a competição em 2002.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo