México

Os melhores: Toluca e Tijuana decidem o campeonato

Quando se trata de mata-mata, nem sempre os times com melhor campanha chegam até as finais. No Campeonato Mexicano, porém, os dois melhores times da temporada regular fizeram valer sua força nos playoffs e irão decidir o torneio.

O Toluca tinha pela frente o América, um dos mais tradicionais times do México e com uma torcida imensa. Não se importou com isso e venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas como duvidar que os Águias poderiam virar?

E assim foi. Miguel Layún marcou 1 a 0 para o América aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois, Daniel Montenegro fez 2 a 0. Fora de casa, o América devolvia o placar. Só que o Toluca reagiria e Edgar Benítez descontou, aos 14 minutos da etapa final. O América venceu o segundo jogo, mas o placar de 2 a 1 foi insuficiente. O Toluca garantiu o seu lugar na decisão.

A situação do Tijuana era um pouco mais complicada. O León é um adversário menos tradicional, é verdade, mas a derrota por 2 a 0 na primeira partida tornava difícil a volta. O Tijuana passou por cima dessa dificuldade. Venceu por 3 a 0, gols de Fidel Martínez, Dubier Riascos e Richard Ruiz, e se garantiu na final.

O Toluca, melhor time da primeira fase, terá uma ligeira vantagem. Se o confronto, após os dois jogos, terminar empatado em pontos, no saldo de gols e em gols fora de casa, o time leva o título. O primeiro jogo da final é na sexta-feira, em Tijuana. A volta é no domingo, em Toluca.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo