Olimpia demite treinador uruguaio

A uma semana do início do Torneio Clausura, o Olimpia, do Paraguai, teve sua crise aprofundada. Em entrevista coletiva, o uruguaio Gregorio Perez, técnico da equipe, anunciou sua demissão. Antes, o vice-presidente do clube, Oscar Vicente Scavone, já declarara a sua renúncia.
Perez, que assumira o cargo em março, substituindo Ever Almeida, explicou as razões de sua demissão: “Tomamos uma resolução que já vinha sendo maturada há algumas horas, por certas circunstâncias na resposta ao compromisso que havíamos assumido ao vir para o clube.”
O compromisso seria o de trazer reforços para o clube, assumido pelo presidente, Eduardo Delmás: “Havia um acerto de tratar, por todos os meios, de tornar viáveis as petições com relação à formação do elenco. Isso se deu em parte, e vemos que os dias se passam e não temos contato com Delmás. Somente nos falamos por telefone, há dois dias.”
Perez completou lamentando a demissão: “Saímos com uma sensação de tristeza, pelo bom tratamento que recebemos dos paraguaios, mas esta é a vida na profissão. Temos de deixar o presidente do clube livre para resolver a situação.”