México

O clássico entre Tigres e Monterrey foi abrilhantado por lindos gols de Gignac e Thauvin

Tigres derrotou os rivais com estilo e Gignac, artilheiro da Liga MX, marcou pela oitava rodada consecutiva

O final de semana de clássicos também contou com jogo grande no México. No Estádio Universitário, Tigres e Monterrey se enfrentaram no Clássico Regiomontano, um dos mais importantes da Liga MX. E a vitória dos felinos por 2 a 0 contou com pinturas de suas estrelas estrangeiras. André-Pierre Gignac e Florian Thauvin comandaram o triunfo dos auriazuis, com dois gols lindíssimos – para gostos diferentes, aliás.

O Tigres criou as melhores chances do primeiro tempo, mas os gols ficaram mesmo para a segunda etapa. Os felinos marcaram o primeiro aos 24, com Gignac. E a jogada teve méritos de todo o setor ofensivo, com trocas de passes rápidas e de primeira, para envolver a defesa do Monterrey. Quando a bola chegou para o centroavante, fora da área, ele deu um tapa de primeira e tirou do alcance do goleiro Esteban Andrada. Já o segundo, aos 31, contou com a precisão (e a sorte) de Thauvin. O ponta recebeu aberto pela direita e resolveu mandar a bola para a área. O tiro encobriu Andrada e morreu nas redes. Não dá para saber se foi sua intenção chutar ou se ele queria mesmo cruzar, mas acabou realmente como um golaço.

Em ótima sequência, o Tigres é o vice-líder do Clausura Mexicano e tem tudo para avançar aos mata-matas. Já o Monterrey aparece oito pontos abaixo na tabela e é o sexto colocado. Gignac mais uma vez lidera a artilharia da competição, com nove gols, chegando a oito rodadas consecutivas balançando as redes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo