México

Nacional derrota Defensor e decide título contra… Defensor

O Nacional de Montevidéu derrotou o Defensor Sporting por 3 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Uruguaio de 2008/09, quando enfrentará o mesmo Defensor. Graças ao confuso regulamento, apenas os violetas tinham a possibilidade de se sagrarem campeões nacionais na partida disputada na noite de quarta-feira.

O Defensor foi campeão do Apertura, no segundo semestre de 2008, e o Nacional venceu o Clausura, no primeiro semestre de 2009. Pelo regulamento, os dois campeões disputam uma melhor de três partidas pelo direito de decidir o título da temporada contra a equipe de melhor campanha somando ambos os campeonatos. Nesta classificação, o Defensor foi o primeiro colocado.

Depois de dois empates por 1 a 1, a decisão da “semifinal” foi para a terceira partida. O Defensor seria campeão com a vitória, já que não poderia enfrentar a si mesmo na final, e teve a oportunidade de sair na frente aos 7 minutos de jogo, mas o pênalti cobrado por Diego de Souza foi defendido por Rodrigo Muñoz.

O Nacional não cometeu a mesma falha e marcou aos 37 minutos, com Santiago García. A expulsão de De Souza no segundo tempo facilitou a tarefa dos bolsos, e os gols de Sebastián Coates e Álvaro Fernández selaram o resultado.

A primeira partida da final está marcada para o próximo domingo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo