México

Na Libertadores 2012, Chivas e Cruz Azul caem no Apertura

Primeiros colocados na fase de classificação, Chivas Guadalajara e Cruz Azul estão eliminados da disputa pelo título do Campeonato Mexicano. Já garantidos na Copa Libertadores de 2012, os dois times caíram nas quartas de final do Torneio Apertura.

Depois de perder o primeiro jogo para o Querétaro, o Chivas não conseguiu sair do 0 a 0 no placar na volta, disputada em casa. Já o Cruz Azul, que havia perdido a ida, voltou a tropeçar na volta, superado por 2 a 1 pelo Morelia. Miguel Sabah e Rafael Marquez Lugo abriram vantagem para os visitantes e Manuel Vela descontou para os cementeros.

Ao menos o Tigres, terceiro na fase de classificação e assegurado na pré-Libertadores, venceu. Os felinos fizeram 3 a 0 sobre o Pachuca. Manuel Viniegra, Lucas Lobos e Damian Alvarez marcaram os gols da equipe, todos anotados ainda no primeiro tempo.

O Santos Laguna, por sua vez, derrotou o Jaguares por 2 a 1, após empate por 2 a 2 na ida. Carlos Quintero abriu o placar para os albiverdes aos 41 minutos de jogo e Jackson Martínez empatou, com 20 minutos disputados no segundo tempo. O gol da vitória sairia oito minutos depois, com Daniel Ludueña.

Nas semifinais, o Monarca enfrenta o Santos Laguna, enquanto o Querétaro estará no caminho do Tigres. As partidas de ida acontecem em Morelia e em Querétaro.

Confira os jogos de volta das quartas de final do Apertura Mexicano:

Sábado,26/nov
Chivas 0x0 Querétaro
Cruz Azul 1×2 Morelia

Domingo, 27/Nov
Santos Laguna 2×1 Jaguares
Tigres 3×0 Pachuca

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo