México

Na Copa Ouro, EUA e Haiti vencem

A Copa Ouro prosseguiu na noite desta quarta-feira, com a segunda rodada do Grupo 2. E, nela, duas seleções começaram a abrir vantagem na briga pela classificação às quartas-de-final do torneio. Os Estados Unidos e o Haiti venceram, respectivamente, Honduras e Granada, ambos por 2 a 0. 

Jogando no RFK Stadium de Washington, o Haiti abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada por Brunel Fucien, Fabrice Noel desviou para as redes de Desmond Noel. O gol da vitória viria somente no segundo tempo, aos 34 minutos: após lançamento do zagueiro Anthony Modeste, James Marcelin dominou e chutou para o gol.

No mesmo estádio, os anfitriões da Copa Ouro demoraram mais a abrir o placar contra Granada. O destaque da partida foi Santino Quaranta. Em sua primeira partida pela seleção norte-americana após três anos, o atacante do DC United abriu o placar, aos 30 minutos do 2º tempo, ao receber passe de Charlie Davies e, na grande área, arrematar. Quatro minutos depois de Quaranta marcar, Brian Ching fechou o placar, com uma cabeçada.

A seleção de Bob Bradley foi a seis pontos, e é líder isolada da chave. Já os haitianos empataram em três pontos com os hondurenhos. Sem pontos, na lanterna, os granadinos têm chances remotas de classificação.

Nesta quinta, o Grupo C da Copa Ouro terá dois jogos: o líder México pega o Panamá, ao passo que Guadalupe enfrenta a Nicarágua, em Houston.

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo