México

Morelia e Santos Laguna dividem a ponta e América se aproxima

Morelia e Santos Laguna dividem a liderança do Clausura Mexicanos, depois de 11 rodadas. Os dois venceram no fim de semana e estão empatados em pontos, mas já observados de perto por América e Tigres, que estão a um ponto de diferença.

Quem jogou primeiro goi o Morelia, que abriu a rodada na sexta-feira com uma vitória por 2 a 1, fora de casa, contra o Estudiantes Tecos. Os dois gols do time foram de Edgar Lugo, aos 15 e aos 21 minutos do primeiro tempo.Fredy Bareiro diminuiu para o Estudiantes.

No sábado, o Santos Laguna entrou pressioado em campo para enfrentar o Cruz Azul, fora de casa. Ainda assim, conseguiu a vitória pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Carlos Quintero aos 42 minutos do primeiro tempo.

Os dois times têm 23 pontos, dividem a primeira posição, mas o Santos Laguna leva vantagem em número de gols marcados – já que o saldo, primeiro critério, também é igual. Os dois times já se veem ameaçados por América e Tigres, que chegaram a 22 pontos e ameaçam os líderes.

Também no sábado, o Tigres fez 1 a 0 no Tijuana, gol de Lucas Lobos logo aos nove minutos do primeiro tempo. No domingo, o América recebeu o Pumas e venceu por 2 a 1. Cristian Benítez abriu o placar para o Águias aos oito minutos, antes de Juan Cacho, de pênalti, empatar, aos 12 do segundo tempo. Aos 41, Vicente Vuoso marcou e garantiu a vitória do time da casa.

O América é o terceiro colocado, seguido pelo Tigres, ambos com 22 pontos.

Confira os jogos da 11ª rodada:

Sexta, 16/mar
Estudiantes Tecos 1×2 Morelia

Sábado, 17/mar
Querétaro 0x0 Chivas
Cruz Azul 0x1 Santos Laguna
Pachuca 3×2 Atlante
Tigres 1×0 Tijuana
Atlas 0x3 Jaguares

Domingo, 18/mar
Toluca 1×1 Monterrey
Puebla 0x1 San Luis
América 2×1 Pumas
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo