México

Monterrey vence Cruz Azul na semifinal da Concachampions

Em uma partida que conseguiu dominar e exercer o seu mando de campo, o Monterrey venceu o Cruz Azul por 2 a 1 e ficou um pouco mais próximo da final da Liga dos Campeões da Concacaf.

Atuando no estádio Tecnológico, em Monterrey, o time acuou o Cruz Azul e fez uma pressão forte nos primeiros minutos da partida, criando duas boas chances antes dos dez minutos.

Justamente aos dez, o Monterrey abriu o placar. Luis Pérez invadiu a área e chutou forte, a bola desviou na zaga e Neri Cardozo pegou a sobra e mandou um belo chute para estufar a rede.

Melhor no jogo, o Monterrey continuou pressionando em buscar de ampliar o marcador e perdeu ao menos duas grandes chances de marcar. O Cruz Azul assustou apenas em um cruzamento direto, que quase enganou o goleiro.

No segundo tempo, o Cruz Azul chegou ao empate com um belo gol de falta. Logo a quatro minutos, Javier Orozco foi derruado nas imediações da área. Adrián Cortés cobrou de forma magistral e empatou o jogo: 1 a 1.

O time mandante não ficou muito tempo com o empate. Aos 11, Aldo De Nigris chegou pela direita, tocou patra trás e Lucho Pérez finalizou, o goleiro Corona defendeu e Sergio Santana, de cabeça, aproveitou o rebote para mandar para as redes.

Com a vitória, o Monterrey passa a ter a vantagem de empatar o jogo de volta, no dia 6 de abril, no Estádio Azul, na Cidade do México.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo