México

México usa base da Copa Ouro em convocação para Eliminatórias

Três dias após golear os Estados Unidos por 5 a 0, pela final da Copa Ouro, o México começa a se preparar para novo duelo contra os norte-americanos. Nesta quarta, o técnico da seleção, Javier Aguirre, anunciou a convocação de 20 jogadores para a partida do dia 12 de agosto, no estádio Azteca, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.

Entre os convocados que estiveram no título da Copa Ouro, figuram o goleiro Guillermo Ochoa, os atacantes Giovani dos Santos, Carlos Vela e Miguel Sabah (este, artilheiro do torneio), além de Gerardo Torrado, Jose Antonio Castro e Guillermo Franco, que marcaram na decisão da Copa Ouro.

Com relação aos ausentes da competição, os destaques vão para o retorno dos defensores Rafael Marquez e Carlos Salcido e do meio-campista Cuauhtemoc Blanco. Nas ausências, estão o defensor Pavel Pardo e o goleiro Oscar Perez, que atuou nas duas primeiras partidas do México após o retorno de Aguirre.

O México ocupa a quarta posição do Hexagonal Final da Zona da Concacaf, nas Eliminatórias para a Copa.

Confira a convocação da seleção do México para as Eliminatórias da Copa

Goleiros: Guillermo Ochoa (América) e Jesús Corona (Cruz Azul)

Defensores: Efrain Juarez (Pumas), Jose Antonio Castro (Tigres), Rafael Marquez (Barcelona-ESP), Jonny Magallon (Chivas Guadalajara), Ricardo Osorio (Stuttgart-ALE), Aaron Galindo (Chivas Guadalajara), Carlos Salcido (PSV-HOL) e Oscar Rojas (América)

Meio-campistas: Gerardo Torrado (Cruz Azul), Israel Castro (Pumas), Andrés Guardado (Deportivo La Coruña-ESP), Cuauhtemoc Blanco (Chicago Fire-EUA) e Alberto Medina (Chivas Guadalajara)

Atacantes: Giovani dos Santos (Tottenham-ING), Nery Castillo (Shakhtar Donetsk-UCR), Carlos Vela (Arsenal-ING), Miguel Sabah (Morelia) e Guillermo Franco (sem clube)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo