México

México faz treinamento para jogadores do país

O técnico do México iniciou um período de treinamentos apenas com jogadores que atuam no país, e descreveu os jogadores como “a melhor geração jovem do país”.

Aguirre mostrou otimismo e disse que o desempenho do time será bom no Mundial. El Tri terá jogado cerca de 12 amistosos antes da abrir a Copa do Mundo contra os anfitriões, a África do Sul.

São 17 jogadores selecionados para treinamento, todos que atuam no Campeonato Mexicano, sendo cinco deles do Chivas Guadalajara, o time que mais cedeu jogadores à equipe. “Eu acho que é a melhor geração de jogadores que o México já teve”, afirmou Aguirre.

O técnico se refere à geração de jogadores Campeã Mundial Sub-17 em 2005, que incuia jogadores como Giovani dos Santos. “Nós estamos falando de um geração boa com uma preparação incomparável. O time pode fazer história. Está nas nossas mãos e nada está no nosso caminho. Não há desculpas. A seleção do México tem time para apresentar um bom futebol”, disse o comandante da El Tri.

A seleção mexicana fará uma série de amistosos no mês de maio. No dia 7, enfrenta o Equador, no primeiro evento esportivo do estádio New Meadowlands, em East Rutherford, Nova Jérsei; Senegal no dia 10 de maio em Chicago; Angola no dia 13 de maio em Houston; e Chile no dia 16 de maio na Cidade do México.

Segundo Aguirre, os 17 jogadores que estão no treinamento da seleção têm chances de estar na lista final de 23 nomes que irá ao Mundial, que será anunciada no dia 1 de junho. São esperados 11 jogadores que atuam na europa para juntar-se ao período de treinamento a partir de 20 de maio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo