México

México bate Costa Rica e atenua crise

O sueco Sven-Goran Eriksson respira. O técnico da seleção mexicana volta a ter um momento de paz após a segunda rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa 2010. Neste sábado, El Tri venceu a Costa Rica por 2 a 0 e afastaram a crise que rondava a equipe.

O México teve controle da partida desde o início e construiu sua vitória com facilidade. Omar Bravo abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo e Pardo ampliou a vantagem 7 minutos depois do intervalo.

Com o resultado, mexicanos e costarriquenhos dividem a segunda posição, com três pontos, zero gol de saldo e dois gols marcados. A liderança é dos Estados Unidos, que foi a quatro pontos após sofrer para empatar com El Salvador.

Jogando em casa, os salvadorenhos fizeram 2 a 0 com gols de Quintanilla e Castillo. Os norte-americanos reagiram no final, com dois gols – de Altidore e Hejduk – nos últimos 15 minutos.

No terceiro jogo da rodada, Trinidad e Tobago passou aperto em casa contra Honduras. Pavón colocou os hondurenhos na frente e Guerra empatou para os caribenhos no último minuto.

Com esses resultados, El Salvador e Trinidad foram a dois pontos e Honduras ficou na lanterna, com um. Os três primeiros colocados se classificam para a Copa de 2010, sendo que o quarto tem uma nova chance, na repescagem contra o quinto da América do Sul.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo