México

Mal no Campeonato Mexicano, Pumas goleia na LC da Concacaf

Em mais uma goleada na Liga dos Campeões da Concacaf, o Pumas conquistou sua segunda vitória na fase de grupos, com 5 a 1 sobre o Real España, de Honduras. A equipe mexicana visitou na quinta-feira os adversários do Grupo D, e não precisou de muito esforço para humilhar os hondurenhos diante de seu próprio público.

Dante López foi o principal destaque do Pumas, ao marcar três gols, além de ter desperdiçado um pênalti. A goleada ajudou a levantar o moral da equipe, que vive má fase no campeonato nacional, com cinco derrotas consecutivas.

Na falta de um meio-campo estruturado, o Real teve dificuldade em parar as rápidas jogadas dos mexicanos, e fazer a bola chegar à frente. Os visitantes se aproveitaram das fraquezas dos rivais e, logo aos 12 minutos abriram o placar, com Paulo Barrera. Aos 25, López cobrou uma penalidade em cima do goleiro Marcelo Macías, e desperdiçou apenas uma de suas chances no jogo. Jehu Chiapas ampliou para seu time a um minuto do intervalo.

Na segunda etapa, o time da casa tentou a reação, e diminuiu aos 6 minutos, com o brasileiro Douglas Caetano. Mas não foi suficiente para parar os mexicanos, que, com o hat-trick de López, fecharam a goleada.

Na outra partida de quinta-feira, o W Connection, de Trinidad and Tobago, perdeu em casa para o campeão da Guatemala, Comunicaciones, por 2 a 1. Montepeque colocou os visitantes à frente aos 31 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o time da casa teve Viveros expulso, mas conseguir marcar com Leon aos 30 minutos. No entanto, um pênalti a favor do guatemalenses aos 33, convertido por Fonseca, fechou o placar com a vitória do Comunicaciones.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo