México

Liga boliviana tira título do Bolívar; Real Potosí é novo campeão

Nesta quinta, o comitê disciplinar da liga de futebol profissional decidiu: o Bolívar não é mais campeão do último torneio Apertura. A equipe de La Paz perdeu os pontos da vitória por 2 a 1 sobre o Real Mamore, na última rodada do torneio, por ter escalado, em condições supostamente irregulares, o defensor argentino Augusto Mainguyague. O triunfo deixou o Bolívar com 40 pontos, um à frente do Real Potosí.

Porém, o Real Mamoré pediu a anulação do resultado, alegando que o contrato de Mainguyague com os Celestes se encerrara na semana anterior ao jogo, e ainda não fora renovado. À imprensa, o presidente do comitê disciplinar, Nicolas Morales, afirmou: “A regra foi assinada na noite passada. O resultado foi totalmente favorável ao Real Mamoré.” Com a decisão, o Bolívar perdeu três pontos, ficando um atrás do Real Potosí.

Com o título ganho, o Real Potosí torna-se o representante boliviano já garantido na edição de 2010 da Copa Libertadores da América. O presidente do Bolívar, Guido Loayza, protestou contra a decisão, prometendo recorrer à federação do país e dizendo: “O tribunal quer tirar o título do Bolívar. A decisão é ultrajante.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo