México

Lembra do Wanchope? Ele saiu aos socos em um jogo da Costa Rica e deixou o comando da seleção

Se você acompanha futebol desde a primeira metade dos anos 2000, certamente se lembra de Paulo Wanchope. O centroavante grandalhão era a grande referência da seleção da Costa Rica, assumindo o protagonismo de Hernán Medford. Disputou duas Copas do Mundo e até chegou a fazer sucesso no futebol europeu, passando pelo Manchester City (em tempos de vacas magras) e pelo West Ham. A tarimba tornaram Wanchope uma referência para os Ticos, se tornando assistente técnico da seleção a partir de 2010 e treinador logo após a Copa do Mundo, substituindo Jorge Luis Pinto. Só não dá para dizer que o veterano é bom exemplo.

Após a campanha mediana na Copa Ouro, ele seguiu dirigindo também a seleção sub-23, na preparação ao Pré-Olímpico da Concacaf. Entretanto, Wanchope perdeu totalmente a cabeça após ser expulso no duelo contra o Panamá. Ao comandante foi impedido de voltar a campo após o apito final e acabou saindo aos socos com um segurança. Só depois de alguns segundos de luta intensa é que conseguiram separar a briga.

Só que a atitude esquentada de Wanchope lhe custou o emprego. Horas depois do incidente, a federação costarriquenha anunciou a saída do treinador, tanto do time sub-23 quanto da equipe principal. Péssimo para a sequência do time no Pré-Olímpico e ainda mais para a carreira do veterano à beira do gramado.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.