México

LDU empata e vai à final da Libertadores

A LDU se tornou a primeira finalista da Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe equatoriana empatou sem gols com o América-MEX em Quito e decidirá o título da competição contra Fluminense ou Boca Juniors, que se enfrentam nesta noite no Maracanã.

No confronto de ida, realizado no México na semana passada, as duas equipes empataram por 1 a 1. A LDU se classificou por ter marcado um gol fora de casa. No duelo no estádio Casa Blanca, os dois times fizeram uma partida de baixo nível técnico e poucas chances claras de gol.

Em todo o primeiro tempo, a chance mais perigosa foi dos visitantes. Aos quatro minutos, López se livrou de um marcador e bateu forte; Cevallos fez uma defesa difícil. Até o intervalo, houve mais lances ríspidos do que lances de perigo. No segundo tempo, a LDU quase marcou aos cinco minutos: Salas chutou da entrada da área e acertou a trave.

O América ficou com um a menos aos 14, quando Carlos Sánchez recebeu o cartão vermelho ao cometer falta dura em Salas. A LDU perdeu uma boa chance com Guerrón, aos 17, que saiu na cara de Ochoa e bateu em cima do goleiro. As Águias terminaram o jogo com nove, com a expulsão de Argüello nos acréscimos.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo