México

Lanús e Arsenal passam para fase de grupos da Libertadores

As duas equipes argentinas envolvidas na disputa da pré-Libertadores se classificaram para a fase de grupos do torneio. Nesta terça-feira, o Lanús ganhou por 3 a 0 do Olmedo em casa. Já o Arsenal visitou o Mineros e, apesar da derrota por 2 a 1 na Venezuela, garantiu sua vaga e entra no grupo do Fluminense.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Arsenal havia vencido o Mineros por 2 a 0 no confronto de ida. O time venezuelano saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo. Andrizzi derrubou Cuero dentro da área; Ederlei Pereira cobrou o pênalti e deixou os anfitriões em vantagem.

Logo no início do segundo tempo, o Arsenal esfriou os ânimos da torcida local. Com um minuto, Andrizzi bateu falta e Calderón desviou para igualar. O Mineros marcou o segundo aos 12 com Jailson dos Santos, de cabeça, após cruzamento de Cuero. No entanto, a vitória por 2 a 1 foi inútil. O Arsenal entra no grupo 8 ao lado de Fluminense, Libertad e LDU.

O Lanús deu um susto na sua torcida, mas bateu o Olmedo por 3 a 0 e também garantiu presença na fase seguinte da Libertadores. O clube equatoriano havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0 em casa e segurou um empate sem gols durante o primeiro tempo da partida na Argentina.

Depois do intervalo, os donos da casa se soltaram aos 12 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Fritzler aproveitou a bobeada da zaga para tocar de cabeça. Aos 38, Biglieri fez o segundo, em um chute que ainda desviou na zaga antes de entrar. Velázquez, em cobrança de falta, fechou o placar aos 38. O Lanús integra o grupo 2 com Estudiantes, Deportivo Cuenca e Danubio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo