México

La U consegue empate com Chivas no México

A Universidad de Chile conseguiu um empate com o Chivas por 1 a 1 jogando no estádio Jalisco e consegue uma vantagem no jogo de volta. O time saiu na frente no placar e teve que segurar uma pressão forte da equipe mexicana, que conseguiu o empate, mas não a vitória.

Depois do primeiro tempo acabar em 0 a 0, a La U conseguiu marcar primeiro. Em cruzamento para dentro da área, Rafael Olarra tocou de cabeça para marcar 1 a 0, aos dois minutos do segundo tempo. A torcida mexicana imediatamente começou a gritar para apoiar o time, que conseguiu duas vitórias consistentes nas oitavas e nas quartas de final da competição.

O gol de empate veio aos seis minutos. Em cobrança de escanteio inexistente, Bautista tocou e o goleiro Miguel PInto fez grande defesa à equima roupa, mas Omar Arellano estava no rebote para encher o pé quase em cima da linha e empatar o jogo.

A partir daí, o Chivas encurralou a Universidad de Chile e passou a pressionar em busca do gol de empate, mas apesar de criar algumas chances, não conseguiu marcar.

A vitória dá a vantagem para que a La U se classifique com um empate sem gols ou uma vitória por qualquer placar. “Apenas o primeiro tempo acabou”, alertou o autor do gol da equipe chilena, Rafael Olarra. “Nós jogamos uma grande partida como visitantes e estamos muito confiantes. Temos que ir passo a passo. Estamos focados na segunda partida e acho que esse time tem tudo que é preciso [para classificar]”, completou.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo