México

Jogadores da Bolívia suspendem boicote e enfrentam Brasil

Os jogadores da Bolívia decidiram nesta sexta-feira suspender o boicote que havia impedido o início dos treinamentos para as duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Brasil e Peru.

O elenco faltou à apresentação prevista para quinta, por causa da decisão da Fabol, entidade que age como sindicato dos jogadores no país, de protestar contra a má administração do futebol no país.

O porta-voz da Fabol, David Paniagua, afirmou que uma reunião com o ministro dos Esportes, Ramiro Tapia, deu garantias de que as mudanças estruturais pedidas pela associação dos jogadores serão encaminhadas.

O futebol boliviano é gerido por três entidades diferentes: uma liga amadora, uma profissional e a federação, que cuida da seleção e de questões administrativas. Os jogadores pedem a criação de um órgão único.

Segundo Paniagua, a seleção já treina neste sábado com o técnico Erwin Sánchez. Caso o boicote fosse mantido, havia a possibilidade de a Bolívia, já sem chances de classificação, enfrentar o Brasil no próximo dia 10, em La Paz, com uma seleção de juvenis.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo