México

Jogador de 12 anos atua na primeria divisão boliviana

A primeira divisão da Bolívia viu, neste fim de semana, um recorde batido. Mauricio Baldivieso, de 12 anos, filho de Julio Cesar Baldivieso, ex-jogador da seleção da Bolívia, estreou pelo Aurora, time comandado por seu pai, e tornou-se o mais jovem atleta da história a atuar na divisão de elite do país. O jovem completa 13 anos na próxima quarta-feira.

Mauricio jogou os últimos dez minutos da partida contra o La Paz, pela primeira rodada do torneio Clausura boliviano. Houve pequeno desentendimento entre os jogadores das duas equipes, quando Mauricio foi derrubado por Jenny Alaca, em carrinho por trás. Mesmo assim, o jogador completou a partida, encerrada com vitória do La Paz, por 1 a 0.

Pai e filho falaram sobre a estreia. Julio Cesar se orgulhou: “Meu filho, para a idade que tem, mostrou talento, e não se intimidou enquanto esteve na partida.” Já Mauricio disse que sentiu-se tranquilo em campo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo