México

Jogador chileno recebe alta após grave acidente

O jogador chileno Gary Medel, da Universidad Católica, que havia sofrido grave acidente de carro no sábado, recebeu alta nesta terça-feira e, segundo os médicos, em sete semanas poderá voltar a jogar. A equipe médica confia em sua evolução e acredita que ele não apresentará maiores complicações, se repousar devidamente.

O volante, após o forte impacto que sofreu contra a grade de proteção da rodovia enquanto voltava a Santiago, confessou que o acidente “foi algo inesperado”, após passar 72 horas internado.

O melhor jogador do torneio chileno em 2008, segundo a eleição da Federação e dos jornalistas do país, já está focado para a nova temporada. Medel voltará aos treinamentos imediatamente após o repouso, porém não deverá realizar atividades com impacto por pelo menos duas semanas, disse o médico Fernando Yáñez.

“Tenho a mesma esperança e expectativa de seguir na Católica, sair campeão e ser novamente o melhor dos melhores e dar alegria ao povo chileno pela seleção”, disse o volante, que acredita que não terá sua participação comprometida na partida pelas eliminatórias contra o Peru, na cidade de Lima, em março.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo