Jamaica confirma permanência de treinador interino

Nesta sexta-feira, a federação jamaicana confirmou a permanência de Theodore Whitmore como treinador interino da seleção. A decisão se baseou nas recentes vitórias dos Reggae Boyz contra México e Honduras, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010, que mantiveram as chances de a equipe se classificar para o hexagonal final do torneio.
Whitmore substituiu o brasileiro René Simões, demitido em 11 de setembro. Para o jogo decisivo contra o Canadá, em 19 de novembro, a seleção seria comandada por John Barnes, novo treinador. No entanto, o ex-jogador concordou em deixar o interino um pouco mais no cargo.
“Após uma cuidadosa consideração, achei que era a atitude sensível a ser feita. Barnes deve ser distinguido por sua humildade e completa compreensão da situação”, afirmou Horace Burrell, presidente da federação jamaicana.
Nas Eliminatórias-2010, a Jamaica está em terceiro lugar no grupo 2, com sete pontos. O México lidera a chave com dez, um a mais do que Honduras.



