México

Internacional vence Boca e vai às semifinais da Sul-Americana

O Internacional se tornou o único time brasileiro na disputa pelo título da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Colorado derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 em La Bombonera e agora enfrenta o Chivas por uma vaga na final. O time mexicano eliminou o River Plate ao empatar por 2 a 2 em Guadalajara.

No primeiro duelo, o Inter havia derrotado o Boca Juniors por 2 a 0 no Beira-Rio. O Colorado não se intimidou por jogar na casa do adversário e voltou a bater o clube argentino, que entrou em campo com um time misto. Os gols da partida saíram no segundo tempo.

Logo aos dois minutos, Nilmar tocou para Magrão desviar de direita na pequena área para abrir o placar. O Boca Juniors reagiu e igualou aos 11. Edinho cometeu falta em Datolo dentro da área; Riquelme bateu e converteu a cobrança de pênalti. Aos 26, os visitantes definiram o resultado em um contra-ataque. D’Alessandro cruzou rasteiro e Alex fez o gol da vitória.

O Colorado pega o Chivas nas semifinais. O time mexicano arrancou um empate por 2 a 2 com o River Plate em casa, após sair perdendo por 2 a 0. No Monumental de Núñez, os Millonarios perderam por 2 a 1. Em Guadalajara, a equipe argentina sonhou com a vaga, mas voltou de mãos vazias.

Lanterna do torneio Apertura, o River saiu na frente logo aos dois minutos com Cabral, após cruzamento de Buonanotte. Os Millonarios ampliaram aos 20, quando Falcao Garcia se livrou de dois defensores antes de chutar. O resultado dava a classificação para os visitantes, mas o Chivas reagiu no segundo tempo. De la Mora diminuiu aos 14 minutos, ao completar passe de Arellano. Cinco minutos depois, Arellano passou para Medina bater forte e igualar.

Na outra semifinal, haverá um confronto argentino. Argentinos Juniors e Estudiantes, que eliminaram Palmeiras e Botafogo, respectivamente, definem qual deles será um dos finalistas.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo