México

Inter bate Estudiantes e se aproxima do título

O Internacional ficou mais perto da conquista inédita do título da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, na primeira partida da decisão do torneio, o Colorado derrotou o Estudiantes por 1 a 0 em La Plata, mesmo jogando com um a menos por mais de uma hora.

No primeiro tempo, o Estudiantes assutou aos 19 minutos em uma cobrança de falta de Verón. Lauro colocou pela linha de fundo. O Internacional resistiu à pressão e estava melhor na partida, mas Guiñazu quase colocou tudo a perder. O volante foi expulso aos 25 após uma entrada violenta em Verón.

Apesar de ficar com dez em campo, o Inter continuou melhor e chegou ao gol da vitória aos 34. Nilmar recebeu lançamento de D’Alessandro e foi derrubado na área por Désabato. Alex cobrou e marcou, mas o juiz mandou voltar a cobrança devido à invasão na área. O meia bateu de novo e balançou as redes mais uma vez.

Dois minutos depois, D’Alessandro quase ampliou em cobrança de falta. O goleiro Andújar desviou, a bola bateu na trave esquerda e voltou para as mãos do arqueiro. Aos 40, Alex lançou Nilmar em posição legal, mas o árbitro errou e marcou impedimento do atacante.

Na segunda etapa, o Estudiantes tentou o empate com chutes de longa distância. Atento, Lauro fez boas defesas. O cansaço físico do time da casa ficou evidente nos minutos finais, mesmo com a pressão feita pela equipe argentina. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Lauro socou a bola; Fernández pegou o rebote e tentou o chute por cobertura, mas a bola foi para fora.

Além da proximidade de comemorar o título inédito, o Internacional ainda quebrou a invencibilidade de 43 partidas do Estudiantes em casa. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no Beira-Rio. Ao Colorado, basta um empate para ficar com a taça.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo