Gripe suína: Chivas chega ao Chile sob cuidados

Devido à epidemia da gripe suína no México, diversas medidas preventivas estão sendo tomadas na viagem do Chivas para o Chile, para enfrentar o Everton pela Copa Libertadores.
As medidas do governo estão sendo seguidas pela equipe mexicana, que deixou o país com máscaras, para limitar o contato respiratório, enquanto o Everton irá desinfetar o vestiário quando o time partir.
Na segunda-feira, na chegada do Chivas em Santiago, todos foram submetidos a testes no aeroporto. A equipe então seguiu para exames de temperatura antes de serem liberados, medidas que estão sendo tomadas em todos os voos que vêm do México e Estados Unidos. O Chivas se manterá em isolamento durante sua estadia em Viña del Mar, para evitar disseminar o pânico na população.
“Os jogadores receberam orientação de manter contato mínimo com a população. Estaremos no hotel a maior parte do tempo, quase completamente separados, para evitar contato com as pessoas”, disse o técnico Francisco Ramirez.
A equipe mexicana já passou por medidas similares, no jogo contra o Pumas, na Cidade do México, em um estádio vazio. O elenco não mostrou nenhum tipo de sintoma da gripe.