México

Giovani dos Santos desfalca seleção mexicana

Giovani dos Santos não participará da partida pelo México contra Costa Rica neste sábado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e foi substituído de última hora pelo lateral-esquerdo do PSV Edgar Castillo, segundo o treinador do time nacional, Sven-Goran Eriksson.

Giovani sofreu uma lesão no músculo adutor da perna no final de semana, e saiu de campo aos 26 do primeiro tempo no confronto do Ipswich Town no sábado. Apesar da contusão, o jogador foi ao México para a partida do time nacional, mas os médicos o avaliaram e decidiram tirá-lo do jogo de sábado. No entanto, irão esperar até a próxima semana para determinar se o jovem estará recuperado para viajar a Honduras para a partida do dia 1º de abril.

Quando ainda jogava pelo Tottenham, o jogador sofreu uma lesão ano passado no tornozelo e também ficou fora da seleção mexicana por um tempo.

Enquanto isso, Castillo o substitui, mas em uma posição completamente diferente. Como defensor, Castillo pode ter que alternar posições entre o meio-campo e a lateral, já que o lateral-esquerdo Carlos Salcido está suspenso para a o jogo de sábado. Para completar o quadro, Salcido chegou ao México com um problema na costela e seu estado para a partida em Hondura é incerto. A federação mexicana, porém, alega que o jogador está fazendo tratamento e que estará em forma para a partida de abril.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo