Galaxy é massacrado na Liga dos Campeões da Concacaf

O Los Angeles Galaxy estreou na Liga dos Campeões da Concacaf de forma trágica. O time perdeu em casa por 4 a 1 para o Puerto Rico Islanders e está em situação complicada para conseguir chegar à fase de grupos.
O Puerto Rico Islanders, comandado pelo norte-irlandês Colin Clarke, que também é técnico da seleção de Porto Rico, saiu na frente no Home Depot Center aos 25 minutos do primeiro tempo, com David Foley. Ainda no final do primeiro tempo, Nicholas Addlery amplicou para 2 a 0, aos 45.
No segundo tempo, Josh Hansen marcou o terceiro gol aos 11 minutos, tornando a tarefa do time de Los Angeles quase impossível. Aos 35 minutos de jogo, Nicholas Addlery marcou mais um e impunha um vergonhoso 4 a 0 para os Islanders de Porto Rico. O atacante Edson Buddle, da seleção dos Estados Unidos, marcou o gol de honra do Galaxy aos 36 minutos, diminuindo para 4 a 1.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de agosto, próxima quarta-feira, no Estádio Juan Ramón Loubriel, em Bayamón. O time de Landon Donovan precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para classificar ou vencer por três gols de diferença marcando ao menos cinco gols.
Cruz Azul e Santos Laguna vencem fora de casa
Dois times mexicanos conseguiram importantes vitórias fora de casa e deram um passo importante rumo à classificação. O Santos Laguna venceu o San Juan Jabloteh, de Trinidad e Tobago, por 1 a 0 jogando em Port of Spain, com gol de Rodrigo Ruiz.
O vice-campeão do ano passado, Cruz Azul, estreou na fase preliminar com vitória por 3 a 2 sobre o San Francisco, do Panamá, em La Chorrera. Emanuel Villa marcou o primeiro dos mexicanos aos três minutos. O San Francisco virou ainda no primeiro tempo com Eduardo Giménez aos 20 e Gabriel Torres aos 44 minutos.
No segundo tempo, o Cruz Azul impôs sua superioridade técnica e marcou mais duas vezes para virar novamente o placar. Emanuel Villa marcou aos nove e aos 26 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 3 a 2.
Outro time da MLS a jogar ontem foi o Toronto, que vencem em casa o Montagua, de Honduras, por 1 a 0. O gol foi marcado por Chad Barret, em assistência de Dwayne De Rosario. Os jogos de volta são na próxima quarta.



