México

Fluminense, Atlas e LDU avançam na Libertadores

O Fluminense se classificou para as quartas-de-final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor recebeu o Atlético Nacional no Maracanã e derrotou o clube colombiano por 1 a 0. Os times argentinos em ação nesta noite se deram mal e foram eliminados. Apesar da vitória por 2 a 1 em La Plata sobre a LDU, o Estudiantes se despediu do torneio. O Lanús foi ao México, ficou no 2 a 2 com o Atlas e também disse adeus à competição.

Na Colômbia, o Fluminense já havia derrotado o Atlético Nacional por 2 a 1. Mesmo com a vantagem, a torcida do clube carioca criticou a atuação da equipe, bastante apática. No segundo tempo, o Flu definiu o resultado. Aos sete minutos, Thiago Neves cobrou falta da direita e Roger, em seu 100° jogo pelo time, cabeceou para as redes. O Tricolor enfrentará São Paulo ou Nacional (URU) na próxima fase.

Na Argentina, a LDU ficou com a vaga mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Estudiantes. O clube equatoriano havia vencido em casa por 2 a 0. Aos 26 minutos de jogo, o time de Qutio abriu o placar em um tiro livre indireto dentro da área. Manso tocou para Bolaños bater forte; a bola desviou em um defensor e entrou. Os donos da casa igualaram aos 41 com Alayes, após confusão dentro da área.

No segundo tempo, o Estudiantes, um dos líderes do torneio Clausura, virou aos 20 minutos. Salgueiro cruzou da direita e Maggiolo marcou, mas o resultado foi insuficiente. A LDU pega outro clube argentino nas quartas: San Lorenzo ou River Plate.

O Atlas também se garantiu ao ficar no 2 a 2 com o Lanús. O time mexicano, que derrotou o rival por 1 a 0 na Argentina, saiu na frente aos 29 minutos de partida. Marioni recebeu de Mendivil, driblou o goleiro e tocou para as redes. Os visitantes igualaram no segundo tempo aos 19 minutos com Sand.

Aos 33, o Atlas voltou a ficar em vantagem com Mendivil, ao aproveitar passe de Marioni. No final, Acosta empatou novamente, mas o Lanús acabou eliminado. O time mexicano terá Cruzeiro ou Boca Juniors pela frente.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo