México

Fifa investigará manipulação de jogos em El Salvador

O chefe de segurança da Fifa, Chris Eaton, anunciou nesta quarta-feira que a entidade investigará a denúncia de que o FAS, clube de El Salvador, teria vendido dois jogos da Liga dos Campeões da Concacaf 2010.

As partidas foram disputadas contra o Islanders, de Porto Rico, e o Olimpia, de Honduras. Na primeira, o FAS foi derrotado por 4 a 1, e na segunda, por 2 a 0. A denúncia foi feita pelo ex-presidente da equipe salvadorenha, Reynaldo Valle, e confirmada pelo ex-técnico do time, o colombiano Alberto Rujana. Cada partida teria custado U$$ 470 mil.

A Fifa também investigará um amistoso disputado entre El Salvador e Costa Rica, no qual a empresa cingapuriana Exclusive Sports atuou como intermediária na negociação. O dono da empresa, Wilson Raj Perumal, é investigado por manipulação de resultados em outra partidas e já confessou a prática.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo