México

Ex-dono do Independiente Medellín se entrega à polícia

Rodrigo Tamayo, ex-proprietário do Independiente Medellín, entregou-se à polícia colombiana nesta quinta-feira. Ele é acusado de envolvimento em um escândalo de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Na semana passada, as autoridades prenderam outras 13 pessoas suspeitas de participação no caso. Segundo a procuradoria local, Tamayo teria lavado dinheiro pertencente a Fabio Ochoa, ex-membro do cartel de Medellín e que foi extraditado aos Estados Unidos em 2001, onde cumpre sentença de 30 anos de prisão.

“Acredito na justiça divina. Sei que no fim tudo será esclarecido e acredito não merecer isto. Lutei com boas pessoas pelo bem do Independiente. No fim, o clube, uma instituição querida, sairá limpa”, disse Tamayo em entrevista coletiva.

O ex-dirigente esteve à frente da equipe de 1988 a 1992, e de 1998 a 2007, quando vendeu o clube a um grupo do qual fazia parte Francisco Maturana, ex-treinador da seleção colombiana.

Juan Bautista Ávalos, ex-auditor do clube, lançou um livro chamado “Narcolavanderia” a respeito de Tamayo. A partir da publicação, a Justiça colombiana iniciou as investigações sobre as atividades do clube de Medellín. Segundo Ávalos, teriam sido lavados cerca de US$ 65 milhões em três décadas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo