México

EUA são surpreendidos por Haiti, mas empatam no minuto final

Os Estados Unidos tomaram um susto neste sábado, ao empatar, apenas no último minuto, com o Haiti, pela última rodada da fase inicial da Copa Ouro.

Com o resultado o anfitrião confirmou vaga para as quartas-de-final em primeiro lugar, com sete pontos, ao lado de Honduras, que assegurou a vice-liderança do Grupo B ao golear Granada por 4 a 0. O Haiti tem quatro pontos e também avançou, como um dos melhores terceiros colocados.

A equipe comandada pelo colombiano Jairo Ríos esteve muito próxima da feito de derrotar os norte-americanos em casa.

David Arnaud abriu o placar para os EUA aos seis minutos, e os donos da casa seguraram a vantagem até o segundo tempo. Porém, com apenas três minutos após o intervalo, a situação mudou: Vaniel Sirin empatou, enquanto Mones Chery virou logo depois. A seleção norte-americana foi salva por Stuart Holden aos 45 do segundo tempo.

Na outra partida da noite, a seleção de Reinaldo Rueda teve atuação exemplar e encerrou a rodada final com goleada no time estreante no torneio.

Walter Martínez abriu o placar para os hondurenhos, logo aos dois minutos de bola rolando, e Roger Espinoza ampliou aos 25. Elvin Valldores marcou o terceiro, de cabeça, aos 11 minutos da segunda etapa, e Carlos Costly fechou o placar aos 23, em cobrança de pênalti.

Honduras irá encarar no próximo sábado o Canadá, que classificou com o primeiro lugar no Grupo A, enquanto Granada dá adeus em sua primeira participação, sem ter marcado nenhum gol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo