México

Estudiantes vence e consegue vantagem

No primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Estudiantes saiu em vantagem. A equipe de Alejandro Sabella foi ao México e venceu o San Luís, por 1 a 0, ficando com a vantagem do empate para o duelo de volta, na próxima semana.

Mesmo jogando fora e sem vários titulares, como Juán Verón e Mauro Boselli, os Pincharratas criaram mais chances no primeiro tempo. Aos 23, Matías Sanchez arriscou chute de fora da área, e a bola passou perto do gol defendido por Carlos Alberto Trejo. Porém, no instante seguinte, veio o gol: Sanchez passou a bola a Leandro González, que chegou à grande área pela direita e bateu para as redes, fazendo 1 a 0.

O Estudiantes teve chance de ampliar o placar aos 42, quando Marcelo Carrusca foi derrubado por Oscar Mascorro na área, e o juiz Juan Marcelo Soto apitou o pênalti. Porém, Gastón Fernández bateu para a defesa de Trejo, que quase deixou a bola escapar, mas agarrou a bola.

No segundo tempo, o time argentino teve grande chance de ampliar o placar aos 12 minutos, quando Maximiliano Núñez acertou o travessão. Porém, a situação dos visitantes se dificultou aos 24, quando Clemente Rodríguez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo assim, os argentinos saíram de campo com a vitória.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo