México

Estados Unidos vencem e lideram; México perde em Honduras

Enquanto os Estados Unidos dominaram a partida de quarta-feira e venceram o Trindad e Tobago por 3 a 0, na fase final das Eliminatórias da Copa do Mundo da Concacaf, o México de Sven-Goran Eriksson viu mais uma derrota, a segunda em três jogos da etapa, desta vez para Honduras, e vê suas chances de classificar comprometidas.

Os norte-americanos lideram o hexagonal final com sete pontos, enquanto a Costa Rica, que venceu El Salvador por 1 a 0, vem em segundo, com seis. Honduras está com quatro pontos, em terceiro; os mexicanos têm três e aparecem somente em quarto – vaga que disputará repescagem com o quinto colocado da América do Sul. El Salvador e Trindad e Tobago completam a tabela, empatados com dois pontos.

Os Estados Unidos contaram com um dia inspirado do jovem Altidore, 19 anos, que marcou dois para o time da casa, que jogou em Nashville, estado do Tennessee. O jogador abriu o placar aos 13 minutos, após uma jogada entre Brian Ching e Landon Donovan.

Nos dez minutos fnais da partida, os Estados Unidos fizeram mais dois para encerrar o placar e confirmar a liderança. Aos 34, Donovan ampliou, e dez minutos depois, Altidore marcou seu segundo, em chute rasteiro que passou por baixo do goleiro Clayton Ince.

México decepciona, Costa Rica se vê mais próxima da Copa

Na mesma noite de quarta-feira, o México visitou Honduras, que era até então o lanterna, e viu seu time cair por 3 a 1. Pareciam estar perdidos em campo, e deixaram-se dominar, especialmente pelo desfalque de importantes jogadores, como Rafa Márquez, da zaga, e Giovani dos Santos, meio-campo.

Aos 17 minutos do jogo em San Pedro Sula, a zaga parecia sentir falta de Márquez, e bobeou em lance vital na saída da bola, o que levou o atacante Carlos Costly a aproveitar e abrir o placar, entre as pernas do goleiro Ochoa. Antes do intervalo, Honduras ampliou com Pavón, que recebeu dentro da área, matou no peito e concluiu.

Após o intervalo, o jogo diminuiu um pouco o ritmo, mas os hondurenhos continuavam superiores. Costly quis garantir seu segundo e, ao receber a bola, livre, tirou o goleiro e marcou: 3 a 0. Os visitantes só conseguiram diminuir aos 36 minutos do segundo tempo, em pênalti que Castillo converteu, para o alívio mexicano.

No último jogo da noite, a Costa Rica, apesar de um pênalti perdido por Andy Furtado na primeira etapa, que ficou nas mãos do goleiro Miguel Montes, viu sua terceira Copa consecutiva cada vez mais próxima. A equipe venceu El Salvador com um único gol, de Walter Centeno, que cabeceou para as redes aos 29 do segundo tempo, para concluir os três pontos para os costarriquenhos, em San Jose.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo