México

El Salvador surpreende Costa Rica na Copa Ouro

A Copa Ouro 2009 começou com uma grande surpresa. No segundo jogo da rodada dupla de abertura, em Carson (região metropolitana de Los Angeles), El Salvador bateu a Costa Rica por 2 a 1.

Os salvadorenhos começaram melhor e criaram boas oportunidades desde o início. O esforço foi recompensado aos 19 minutos de jogo, com um gol de Osael Romero, complementando toque de cabeça de Reyes.

O gol obrigou a Costa Rica a se mexer. O técnico Rodrigo Kenton colocou o meia ofensivo Heron com apenas 32 minutos do primeiro tempo. A substituição deu certo e os Ticos passaram a pressionar o adversário. O empate surgiu aos 18 minutos do segundo tempo. Sírias lançou e Granados finalizou de voleio.

Os costarriquenhos continuaram com o domínio da partida e tiveram várias oportunidades para virar o placar. No entanto, aos 43 minutos, a defesa tica falhou ao tentar tirar uma bola de Reyes da área e deixou Romero pegar o rebote e dar a vitória aos salvadorenhos.

No primeiro jogo do dia, o Canadá superou a Jamaica. Os caribenhos tiveram boas oportunidades para abrir o marcador, mas o goleiro canadense Sutton estava em dia inspirado. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gerba aproveitou cruzamento de Klukowski e deu a vitória à seleção da América do Norte.

Com esses resultados, El Salvador e Canadá dividem a liderança do Grupo A com três pontos. Classificam-se as duas primeiras equipes de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo