México

“El País” elege Verón o melhor da América

O argentino Juan Sebastián Verón, do Estudiantes, foi eleito o melhor jogador da América em 2008 na tradicional votação do diário uruguaio “El País”. Mesmo sem conquistar títulos com o clube de La Plata, Verón, de 33 anos, superou por três votos (66 a 63) o compatriota Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, campeão do Torneio Apertura e da Recopa Sul-Americana.

Em terceiro lugar ficou o paraguaio Salvador Cabañas, do América-MEX, que havia sido premiado em 2007. Ele terminou com 47 votos. O meia Andrés D'Alessandro, campeão da Copa Sul-Americana com o Internacional, acabou na quarta posição (44 votos), à frente do goleiro equatoriano José Francisco Cevallos, destaque da LDU Quito no título da Copa Libertadores da América.

Na sexta e sétima posições, respectivamente, ficaram os paraguaios Claudio Morel Rodríguez e Julio César Cáceres, defensores do Boca Juniors. O brasileiro melhor colocado foi Nilmar, do Internacional, que recebeu 32 votos e acabou em oitavo. Seu companheiro de time Alex ficou em nono, com 31, e o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, foi o 11º colocado, com 29.

A seleção do ano para “El País” ficou com Cevallos (Equador); Angeleri (Argentina), Cáceres (Paraguai), Thiago Silva (Brasil) e Morel Rodríguez (Paraguai); D'Alessandro (Argentina), Verón (Argentina), Riquelme (Argentina) e Alex (Brasil); Nilmar (Brasil) e Cabañas (Paraguai).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo