México

El Mago está de volta ao México: Necaxa oficializa contratação de Valdivia

Valdivia deixou um cargo de comentarista para iniciar a sua segunda passagem pelo México, onde havia defendido o Morelia e o Mazatlán

O mago Jorge Valdivia está de casa nova. Aos 38 anos, retornará ao México para defender o Necaxa, após alguns meses como comentarista da ESPN chilena. Seu último clube havia sido o Unión La Calera, com o qual rescindiu contrato em junho depois de disputar apenas oito jogos.

Ano passado, Valdivia teve uma passagem tão curta quanto pelo mexicano Morelia, que mudou de nome para Mazatlán. Reencontrará novamente o técnico Pablo Guede, que o comandou na conquista do Campeonato Chileno de 2017 no seu primeiro retorno ao Colo-Colo, após jogar pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes.

“Oficial: Jorge Valdivia chega aos Rayos para o torneio Clausura 2022. Bem-vindo!”, escreveu o clube mexicano no Twitter. “Lindo desafio”, respondeu El Mago, que teve duas passagens importantes pelo Palmeiras.

Valdivia ainda viajará ao México para se juntar à pré-temporada já em andamento sob o comando de Pablo Guede. O Campeonato Mexicano está em meio às semifinais do Apertura, do qual o Necaxa foi o 14º colocado entre 18 participantes. O Clausura começará em janeiro do ano que vem.

Com 79 jogos pela seleção chilena, Valdivia se juntará ao compatriota Ángelo Araos, 24 anos, que foi contratado do Corinthians, no qual perdeu espaço nos últimos meses.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo