México

Donovan culpa complacência por derrota para o Panamá

O astro da seleção dos Estados Unidos, Landon Donovan, afirmou que o time entrou displiscente em campo e por isso acabou derrotado pelo Panamá na noite de sábado. Foi a primeira derrota dos americanos na fase de grupos da Copa Ouro na história da competição.

“Você não pode começar desse jeito. Por algum motivo, nós estávamos um pouco indiferentes, um pouco complacentes desde o começo. Não podemos começar desta forma”, disse Donovan.

“Eles começaram bem, tomaram a iniciativa, fizeram algumas jogadas logo no começo e ainda levou um tempo para entrarmos no jogo e no segundo tempo foi muito bom, mas quando você cava um buraco desse tamanho para si mesmo, às vezes não dá para sair”, explicou o camisa 10.

“Às vezes saímos displiscentes por qualquer razão e nesse nível e contra um bom time, você não pode fazer isso. Algumas noites você entra displiscente e você não é punido, mas outras vezes você é. Nós aprendemos uma grande lição esta noite”, disse ainda Donovan.

O meia-atacante falou ainda sobre a quebra do recorde norte-americano de nunca ter perdido na fase de grupos da Copa Ouro. “Isso está prestes a acontecer em algum momento”, disse Donovan. “Os times da Concacaf estão melhorando, o time que nós enfrentamos é muito bom”, analisou o jogador do Los Angeles Galaxy.

O jogador ainda afirmou que o time precisa se recompor e continuar a disputa da Copa Oura. “Nós temos que superar isso e estarmos prontos para jogar”, disse. “Nós ainda estamos bem, nós temos que garantir que aprendemos algumas lições hoje”, continou.

Os Estados Unidos enfrentam Guadalupe no próximo jogo, na terça-feira. O Panamá enfrenta o Canadá, no mesmo dia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo