México

Cruzeiro vence Vélez no Mineirão

O Cruzeiro venceu o Vélez no Mineirão por 3 a 0 na noite desta quarta e assumiu a liderança do grupo 7 da Libertadores. O clube mineiro contou com a boa atuação de Thiago Ribeiro, que marcou um gol e deu passo para os dois gols de Kléber.

O Cruzeiro começou o jogo pressionando o Vélez e empurrando os argentinos para o campo de defesa. O time conseguiu abrir o placar em uma jogada individual de Thiago Ribeiro. O atacante recebeu a bola dentro da área, driblou o zagueiro saindo da área e quase de costas, virou rápido para chutar para o gol, no canto, e marcar 1 a 0, aos 32 minutos.

O Vélez atrasou oito minutos a volta para o segundo tempo, mas quem entrou ligado na segunda etapa foi o Cruzeiro. Aos três minutos, Thiago Ribeiro recebeu a bola pela direita e cruzou para Kléber se antecipar e tocar para o gol, de carrinho. Aos oito, Thiago Ribeiro recebeu pelo meio e deu passe preciso para Kléber invadir a área e tocar com categoria para o fundo da rede.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 10 pontos, mesma pontuação do Vélez, porém com saldo de gols melhor (6 contra 1). Deportivo Italia e Colo-Colo se enfrentam no dia 6 de abril. Os chilenos recebem o Cruzeiro na última rodada, enquanto o Vélez recebe o Deportivo Italia, ambos no dia 15 de abril.

Inter vence Cerro em Porto Alegre

Muito pressionado pelos maus resultados no Campeonato Gaúcho, o Internacional conseguiu vencer o Cerro, do Uruguai, por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo 5, com oito pontos. O Cerro, que era líder até o jogo de ontem, tem sete pontos.

A vitória foi alcançada somente no segundo tempo. Em cruzamento de Walter, Walter Ibañez acabou tocando para o fundo da própria meta e marcou contra, aos 14 minutos do segundo tempo. Alecssandro, depois de receber passe de cabeça de Walter, tocou para o gol para marcar o segundo, aos 27 minutos.

Na próxima rodada, o Inter sai para enfrentar o Emelec no Equador, enquanto o Cerro enfrenta o Deportivo Quito, também fora de casa.

São Paulo fica no empate no México

Em jogo de poucas chances claras de gol, o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com a Monterrey, resultado que eliminou os mexicanos da competição. Apesar de equilibrar o jogo no primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu criar chances de gol. Os mexicanos tentavam pressionar, e chegaram a obrigar Rogério Ceni a fazer defesa importante.

No segundo tempo, o panorama mudou pouco. O São Paulo recuou e esperava contra-ataques para assustar o Monterrey, especialmente depois da entrada de Fernandinho na equipe. Quem chegou mais perto de marcar, porém, foi o Monterrey, que rondou a área tricolor até o final da partida. A melhor chance aconteceu nos acréscimos da partida, quando o time chutou três vezes para o gol e a zaga conseguiu rebater. No rebote, o canhoto Walter Ayoví puxou para o pé direito e chutou, mas a bola explodiu na trave.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 10 pontos, provisoriamente na liderança do grupo 2. O Once Caldas recebe o Nacional nesta quinta, em Manizales, e pode ultrapassar os brasileiros em caso de vitória. Com a vitória, o time colombiano iria a 11 pontos e dependeria de um empate contra o São Paulo, no Morumbi, para ser líder do grupo. Os times se enfrentam no dia 22 de abril.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo