México

Cruzeiro e Atlas vencem na pré-Libertadores

Cruzeiro e Atlas ficaram mais perto da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, a Raposa derrotou o Cerro Porteño por 3 a 1 no Mineirão. Já o clube mexicano bateu o La Paz por 2 a 0 em casa, nos confrontos de ida da fase preliminar do torneio.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro saiu na frente aos 40 minutos de jogo. Ramires, livre na área, recebeu passe de Guilherme e tocou para as redes. A vantagem celeste foi ampliada no segundo tempo. Aos 16 minutos, a zaga do time paraguaio afastou mal e Marcelo Moreno bateu forte para fazer o segundo. Pouco antes, os donos da casa tiveram um gol anulado de forma equivocada.

O Cerro Porteño diminuiu aos 29. Charles derrubou Estigarribia dentro da área; Cabrera bateu e converteu o pênalti. No final, Ramires chutou de fora da área no canto direito e fechou o placar. O jogo de volta será na quarta-feira, em Assunção. O vencedor deste duelo entrará no grupo 1, ao lado de Caracas, Real Potosi e San Lorenzo.

No entanto, nem tudo foi motivo de comemoração para o Cruzeiro. Kerlon, que substituiu Guilherme durante a partida, sofreu uma grave lesão. Ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e está fora da Libertadores. O meia-atacante ficará de seis a oito meses afastado dos gramados.

No México, o Atlas derrotou o La Paz por 2 a 0. Ulises Mendívil fez o primeiro logo aos seis minutos do primeiro tempo, ao aproveitar um erro na saída de bola dos visitantes. Na etapa complementar, Eduardo Rergis definiu o triunfo dos donos da casa aos 28 minutos em um chute de fora da área. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, na Bolívia. Quem se classificar fará parte do grupo 3, junto com Boca Juniors, Colo-Colo e Unión Maracaibo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo