Cruzeiro bate Real Potosi; Flamengo e Santos empatam

O Cruzeiro estreou bem na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time de Belo Horizonte ganhou do Real Potosi por 3 a 0 no Mineirão. Outros dois clubes brasileiros empataram seus duelos, ambos fora de casa. O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Cornel Bolognesi, no Peru, mesmo placar de Cúcuta e Santos, na Colômbia. Já o River Plate visitou o Universidad San Martin e perdeu por 2 a 0.
Na capital mineira, pelo grupo 1, o Cruzeiro só conseguiu derrotar o Real Potosi no segundo tempo. Com um minuto, Wagner cruzou da esquerda e Marcelo Heleno desviou de cabeça para as redes. Aos sete, a zaga do clube boliviano se atrapalhou na hora de afastar uma bola vinda da direita e Ramires aproveitou para ampliar. Guilherme fechou o placar aos 21.
Pelo grupo 4, o Flamengo não saiu do zero diante do Coronel Bolognesi. O clube carioca manteve sua ‘tradição’ de iniciar mal suas caminhadas na Libertadores. O rubro-negro só venceu uma vez em estréias no torneio continental: 4 a 1 sobre o Santos em 1984.
No primeiro jogo de Quiñonez e Molina com a camisa do Santos, o Peixe empatou por 0 a 0 com o Cúcuta, pelo grupo 6. O time paulista teve um gol anulado aos 38 minutos do segundo tempo, marcado por Kléber Pereira, em um erro do juiz.
O River Plate deu vexame no grupo 5. Os Millonarios foram ao Peru e perderam para o Universidad San Martin por 2 a 0. Ovelar e García marcaram os gols do triunfo dos donos da casa.
Veja os resultados dos jogos desta quarta-feira pela Libertadores:
Grupo 1
Cruzeiro 3×0 Real Potosi
Grupo 4
Coronel Bolognesi 0x0 Flamengo
Grupo 5
Universidad San Martin 2×0 River Plate
Grupo 6
Cúcuta 0x0 Santos